domingo, 6 de março de 2011

Não metas o nariz onde não és chamado!

Mas o PCP tinha alguma coisa que meter o nariz no
"Protesto da Geração À Rasca" ?


Francisco Moita Flores escreve no Correio da Manhã:
"Agora chega-nos a ‘Geração à Rasca’, que se manifesta pedindo a demissão de toda a ‘classe política’. Toda! Jerónimo de Sousa já informou que o seu partido vai integrar a manifestação, pois o PCP, na sua indumentária CDU, considera-se fora da classe política e adora ser o Pôncio Pilatos, que lava as mãos, em todas as crises. A verdade é que a sua força destrutiva, voraz na defesa de privilégios, defensor maior da preguiça e da inutilidade daqueles que em nome dos trabalhadores os vão iludindo com cânticos às injustiças dos outros, é um dos principais responsáveis por esta ‘geração que está à rasca’. É fácil, hipócrita, e de um cinismo enervante, vê-los, tal como ver o Bloco, apostar tudo na crítica ao governo e aos partidos que foram governo.

Quantos milhões não custa ao País, e a milhares de famílias, a alegre sucessão de greves nos transportes falidos que esta gente tem provocado? Mas acham que não. Estarão na manif da ‘geração à rasca’. A verdade é que o País está em apuros. A tal ponto que ninguém sabe como vai ser a nossa vida na próxima semana, no próximo mês. São os novos e os velhos atingidos por esta terrível crise, os pobres, os desempregados, os mais velhotes. É um País inteiro à rasca que não sabe se vai ou não para a bancarrota, se aguenta o vendaval dos juros, se vai para eleições, se inventa maneira de viver ou, pelo menos, de sobreviver. Somos um país inteiro em aflição, e daí que o oportunismo de quem manipula esta enorme preocupação não mereça uma ponta de respeito."

Uma jovem dizia-me ontem: " Desde que soube que o PCP estaria na 'manif" deixei de ter vontade de participar."
Nenhum partido tem o direito de se querer aproveitar de um protesco advindo da cidadania.
Como dizia aquela jovem, "alguns  políticos só estragam!"


1 comentário:

  1. Um post repleto de verborreia, digna do mais feroz anti-comunismo da reaccionária igreja católica. Provavelmente, já acharam bem a participação da extrema direita na manifestação, afinal foram eles que vos ajudaram a assassinar o Padre Max, um "perigoso" esquerdista...

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.