sexta-feira, 11 de março de 2011

Assembleia confirma chumbo à moção de censura ao Governo

A moção de censura ao Governo apresentada pelo Bloco de Esquerda foi, quinta-feira, chumbada com os votos contra do PS e a abstenção do PSD e do CDS-PP.
Apenas votaram a favor da moção de censura ao Governo as bancadas parlamentares do BE, PCP e Partido Ecologista "Os Verdes".
Para ser aprovada, uma moção de censura necessita do voto favorável da maioria absoluta dos deputados em efectividade de funções, 116 parlamentares.
Durante a votação, o sistema electrónico registou um voto contra do PS, mas já depois do encerramento da sessão foi possível apurar que se tratou de um erro informático que assumiu o voto contra da deputada Teresa Venda como voto "sim".
A própria deputada socialista esteve depois a conversar com elementos da mesa da Assembleia da República para que o sentido do seu voto fosse corrigido.
Assim, a moção de censura do Bloco de Esquerda ao Governo foi rejeitada com 91 votos contra da bancada socialista e 98 abstenções (77 do PSD e 21 do CDS-PP).
Foram ainda registados 31 votos favoráveis, 16 da bancada do BE, 13 do PCP e dois dos deputados do partido ecologista Os Verdes.
Estiveram, portanto, presentes na votação 220 dos 230 deputados da Assembleia da República.
In Jornal de Notícias

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.