quinta-feira, 22 de setembro de 2011

O que é a ADDHU? Apelo à solidaredade - Contra a fome no Corno de Africa

“A pobreza é a pior forma de violência” (Ghandi)

A ADDHU – Associação de Defesa dos Direitos Humanos - é uma ONGD Internacional (reconhecida e registada pelo Instituto Português de Apoio ao Desenvolvimento, Ministério dos Negócios Estrangeiros, como ONGD e Instituição de Utilidade Pública, ao abrigo dos artigos 8º e 12º da Lei 66/98 de 14 de Outubro), que trabalha no campo da defesa dos direitos humanos e ajuda humanitária.
Apelo à solidaredade -   Contra a fome no Corno de Africa
Caros amigos e apoiantes, 
A ADDHU desenvolve trabalho no Quénia, um dos países afectados pela crise humanitária no Corno de África. De modo a responder a esta crise, estamos neste momento no terreno a desenvolver várias iniciativas nos bairros de lata de Nairobi, que têm vindo a receber cada vez mais refugiados da Somália, uma vez que os campos do Norte se encontram sobrelotados, para além desta crise estar também a afectar gravemente a população queniana, nomeadamente nos meios mais desfavorecidos. Entre as iniciativas organizadas e levadas a cabo, importa salientar as distribuições regulares de bens alimentares às famílias mais afectadas (no dia 15 de Agosto, distribuímos cerca de 800kg de arroz, feijão e farinha de trigo no bairro de lata do Soweto, que beneficiaram mais de 600 famílias) e um programa alimentar escolar também no bairro de lata do Soweto em Nairobi, que neste momento abrange 690 crianças e que gostaríamos de alargar a mais crianças.
Desta forma, vimos por este meio solicitar o vosso apoio para divulgar a nossa resposta a esta crise pelos vossos contactos. O nosso objectivo é realizar uma grande campanha para podermos continuar a distribuir alimentos a estas populações.
A ajuda pode ser canalizada pelo número solidário da ADDHU  -
760 300 130 (0,60 Euros + IVA)  -  ou por transferência para o NlB 0033 0000 45392959245 05
Muito obrigada
Laura Vasconcellos
Presidente e Fundadora da ADDHU

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.