sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Reunião do Conselho de Arciprestes

Reuniu na manhã de hoje, 1º dia de Outono,  o Conselho de Arciprestes da Diocese de Lamego a que presidiu o Bispo diocesano.
Depois de um tempo de oração e de reflexão, centrada na presente visita do Papa à Alemanha e na mensagem que está a deixar ao mundo e no testemunho do Santo Padre Pio de Pietrelcina, que hoje recordamos, passou-se a análise e reflexão de vários temas, entre os quais avulta o Plano Pastoral 2011/2012, contextuando-o. Por um lado, a iminência da vinda do novo Bispo e por outro o projecto Repensar juntos a pastoral da Igreja em Portugal.
Com base na síntese diocesana relativa ao trabalho desenvolvido em toda a diocese sobre este projecto, será apresentado um esboço de Plano Pastoral, bem concreto, aos sacerdotes que se vão reunir por zonas, para debate e enriquecimento. Os sacerdotes dos Arciprestados de Tarouca, Armamar, Castro Daire, Lamego e Resende reunem na Casa de São José, Lamego, em 15 de Outubro, às 10 horas.
Embora em fim de ciclo, a vida diocesana não pode parar. Quem vier comandar a nau, pode depois dirigi-la na direcção que achar mais conveniente, mas a  nau não pode ficar no porto à espra.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.