domingo, 14 de agosto de 2011

Já lá vão 32 anos!

15 de Agosto de 1979. Sé Catedral de Lamego, 11 horas.
Três jovens diáconos vão ser ordenados sacerdotes: o Avelino, o José Melo e eu. Preside o Prelado lamecense, D. António de Castro Xavier Monteiro, de muito saudosa memória.

Senhor, obrigado!  Tu me chamaste, sabendo das minhas muitas limitações, das minhas grandes imperfeições. Obrigado pelo dom do teu amor!

Senhor desculpa o pouco que te tenho dado, quando de Ti tanto tenho recebido!

Deixa-me olhar o mundo com os olhos da primeira vez.
Deixa-me vivenciar o entusiasmo, a esperança e a generosidade da primeira hora.
Renova em mim o encanto e a sedução do primeiro instante.
Não me deixes instalar, desinstala-me, inquieta-me com a serenidade do teu amor.
E permite, Senhor, que viva e parta para Ti nos braços do alegre compromisso daquele 15 de Agosto de 1979.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.