segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Serenidade, precisa-se!

Não tema expandir as suas convicções. Mesmo que a reacção não seja sempre favorável.

Defenda ideais, princípios, projectos em que acredita solidamente.

Denuncie o erro, mas poupe as pessoas que erram.

Lembre-se que ninguém é dono da verdade. Com abertura de espírito, podemos encontrar centelhas de verdade mesmo naqueles de quem discordamos.

Fuja da crítica fácil, infundada e sensacionalista. Afinal não existimos para sermos "Maria vai com as outras."

Lembre-se! Às vezes é preciso navegar contra a maré!

2 comentários:

  1. Difícil é encontrar pessoas com convicções firmes. A maioria tem apenas obstinações firmes... Percebo entre meus alunos de Direito que muitos têm opiniões, mas nunca as puseram sistematicamente sob críticas.

    ResponderEliminar
  2. Tenho uma filha no 3ºano de Direito.Até pode ser que seja obstinada, mas teve sempre e desde muito pequena, convicções muito próprias. Quer magistratura, nem põe por hipótese outra opção da jurisprudência.
    Fez o seu percurso de 2º e 3º ciclo em escolas oficiais.no meio de crianças problemáticas, consumidores e outros vicios afins, nunca entrou por caminho nenhum menos correcto!
    Nunca quis ir às festas da escola, porque nada lhe diziam.No entanto no final do secundário, foi para associação de estudantes para tentar mudar mentalidades!
    Como sabemos nada conseguiu, mas diz que se apercebeu de coisas que nem sabia que existiam,e quando passarem pelo tribunal dela,não vai deixar passar em branco.
    Obstinação? talvez...mas sem se ser obstinado a mudar,não chega ser só bonzinho!

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.