segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Há...

... quem não goste de vinagre na comida, mas há também que o aprecie imenso.
... quem goste da comida com pouco sal (ou nenhum), mas há também quem não aprecie comida sem o devido tempero.
... quem aprecie imenso piripiri na comida, mas há quem o não suporte.
... quem goste de mel, quem o tome quando precisa, quem o não tolere e quem ache que mel a mais também enjoa.
... quem beba moderadamente, quem beba excessivamente, mas também há quem não ingira bebidas alcoólicas.

E quando tudo isto acontece na mesma casa? Pobre da dona de casa...

2 comentários:

  1. Sr. Padre

    Se estiver enganada, peço que me informe, mas acho que não.
    Com este texto, o senhor queria referir-se à paróquia e ao padre, era ou não era? Eu conheço-o já um bocadinho para poder descobrir onde queria chegar.
    Mas tem razão. Se o padre é mais áspero, logo há quem diga que passa a vida a ralhar e a dar recados. Se fala baixo, dizem que vamos lá nós fazer se ninguém o ouve. Se chama a atenção das pessoas, lá está ele a afastar as pessoas da Igreja. Se não diz nada, queixam-se que é uma confusão. Se ri, dizem que não leva nada a sério mas se está com ar mais fechado, logo comentam que é um antipático. Se fala à vida das pessoas, dizem que está a meter-se onde não é chamado e se expõe a doutrina do Evangelho, logo comentam que é que isso tem a ver com a minha vida. Se convive, é um mundano e se está mais só é um isolado que não liga aninguém.
    Como dizia a minha avó: preso por ter cão e preso por não ter cão.
    O problema não está no padre, mas em nós os cristãos que continuámos a proceder como se não fóssemos Igreja. Deixe que lhe diga, sr. Padre, que há duas coisas que o senhor diz muitas vzes e que me têm feito pensar. Todo o baptizado é um enviado e somos cristãos por causa de Cristo. Tenho pena que muitos poucos cristãos tenham tomado consciência destas grandes verdades. Olhe, a mim têm-me ajudado muito como cristã.
    Peço que me perdoe este longo texto, mas só queria dizer-lhe uma coisa. Não leve a mal, por favor! Veja se consegue dominar mais um bocadinho os nervos. O senhor é uma pessoa nervosa. E às vezes as pessoas não têm capacidade de ver o seu maravilhoso coração, porque se ficam só pela aparência.
    Creia, senhor padre, que o respeito muito e tenho por si grande admiração por tudo o que faz pela minha paróquia.
    S.E.Teixeira

    ResponderEliminar
  2. Pobre dona de casa,e pobre de quem tem que lidar com muita gente diferente ao mesmo tempo, como o senhor por exemplo. Muitas vezes acredito que uma dona de casa não saiba o que fazer para o almoço:ora porque o filho não gosta de peixe; ora porque a filha está de dieta; ou então porque o marido não lhe apetece aquele comer....
    Exactamente como muitas vezes o senhor também não sabe como lidar com as pessoas: ora porque fala alto; ora estã mal disposto; ora devia levar mais a sério determinado assunto; ora porque não devia ter dito aquilo, etc....
    Comoo senhor tem dito: um cristão tem que ter as duas faces. pois numa delas também está incluida a compreensão...
    Devo dizer-lhe que é um homem com um enorme coração, que faz tudo por esta paróquia...
    OBRIGADA...
    Fique com Deus...

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.