sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Exigentes e permissivos

Por que razão somos tão exigentes e intolerantes para com os outros e, ao mesmo tempo, tão permissivos e desculpabilizadores para connosco mesmos?

3 comentários:

  1. porque nós queremos sempre arranjar desculpas para os erros que cometemos, e nao admitimos que ninguem erre....é assim que somos...por isso que Deus nos ilumine a mente para podermos ser menos exigentes com os outros e mais connosco!
    Ainda hoje, no meu local de trabalho se discutia religiao, diziam que hoje em dia os párocos aceitam qualquer pessoa para assumir cargos importantes na igreja, como por exemplo, ser ministro da comunhão...não me podia manifestar, mas só Deus sabe o quanto tive que me conter para não responder... será que essa pessoa alguma vez se dispos ao serviço da igreja?? tenho a certeza que não...então para quê criticar?? também fez esta observação:"às vezes nem me apetece ir à missa por causa do pare"!!!oh meu Deus, como pode ser possivel?pensei eu...nos vamos à eucaristia para estar com Deus, e não para estar com o padre, como dizia esta senhora...
    desculpe Sr.Padre este desabafo,mas tinha que o fazer com alguem...
    que Deus o abençoe...
    um abraço em Cristo

    ResponderEliminar
  2. Caríssima Ana:
    Antes de mais, obrigado pela visita, pelo comentário, pela inquietação.
    Infelizmente, a ignorância religiosa é o maior problema do cristianismo português.
    Ainda confundimos a Igreja com o padre!!! Meu Deus, que atraso! O Concílio foi na década de sessenta e nós ainda nisto... O pior é que as pessoas não sabem nem querem saber. Parece que a ignorância as protege para dizerem as bacoradas que entendem...
    Igreja somos todos nós os baptizados. TODOS! Todos baptizados, todos enviados com sal, luz e fermento, no dizer de Jesus.
    Não adoramos pessoas, SÓ A DEUS! Não sou cristão por causa de pessoas, mas de Cristo. As pessoas podem sempre desiludir-nos, Cristo não.
    Depois só criticamos quem faz alguma coisa pelos outros. Essas pessoas que criticam, o que fazem pela comunidade??? Quantas vezes apareceram a dizer que querem colaborar???
    Ana, não se cale! Não para defender a Igreja, mas a verdade. Já Jesus disse: "Só a verdade vos tornará livres."
    Hoje cabe aos cristãos leigos sérios e comprometidos um papel fundamental, segundo o Concílio: levar Jesus ao meio do mundo. Não como imposição, mas proposição. Pela palavra opotuna e destemida, pelo exemplo e , tanta vez, pelo sofrimento.
    Mas... Só Cristo vale a pena!
    Muita paz em Cristo, o Senhor!

    ResponderEliminar
  3. Tem toda a razao Sr. Padre,nós somos cristaos por causa de Cristo,e nao por causa de uma pessoa...
    Fico transtornada kuando oiço este tipo de comentarios,fico desanimada com tanta ignorancia a volta deste assunto,mas pode ter a certeza k sempre k posso k nao me calo,mesmo sabendo k m viram a cara e k oico este comentario"la esta tu a defender o padre,nem pareces uma jovem de hoje",mas passa ao lado..
    Obrigada pela atençao e compreensao!
    Fique com Deus...

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.