quinta-feira, 10 de julho de 2008

Prossegue a Novena

Muita gente na novena da tarde. A da manhã tem poucas pessoas. Penso que será de rever no futuro a organização destes espaços de novena. Hoje falei disso às pessoas de manhã. Vamos ver...
É um ambiente fantástico de oração participada. A capela é pequena para acolher convenientemente tanta gente, mas as pessoas são uma catedral no testemunho e vivência da fé.
O senhor Reitor do Seminário, uma vez ou outra, traz com ele seminaristas. É óptimo que os futuros padres contactem tão de perto com a fé do povo que um dia servirão.
O ambiente entre as pessoas que estacionam lá por cima continua bonito, familiar, próximo. Quem vai sente-se acolhido e faz com que os que lá estão também se sintam bem.
Santa Helena é um espaço natural e humano inesquecível.

1 comentário:

  1. Santa Helena!! Lugar de paz de encontro de famílias amigos para partilharem momentos de muita amizade, alegria e festa sobe a proteção de Santa Helena.
    Tenho estado doente, tive uma crise da minha amiga " doença" e não tenho tido forças nem horario para ir a novena, com muita pena minha...;)
    Tenho ouvido falar das pessoas que tem ido as 22h, a alegria daquele pequeno momento que tem ai.. eu não sabia que havia isso...
    E então falara-me do dia em que O Sr. Padre Carlos mostrou dispositivos, e cantaram uma música com gestos, acharam diferente mas gostaram muito...
    Parabêns e uma abarço amigo Ju...:)

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.