quinta-feira, 31 de julho de 2008

Senhor Presidente, por favor!

Foi hoje criada uma grande expectativa em relação à comunicação ao pais que o Presidente da República ia fazer às 20 horas.
Também eu ficou expectante. Não pude ouvir a comunicação por razões pastorais. Acabo de a ler bem como a alguns comentários sobre a mesma.
Afinal "a montanha pariu um rato"! Num país eivado de mil e uma dificuldades, vem o mais alto Magistrado da Nação falar do Estatuto Político-Administrativo dos Açores por considerar que se está perante um "precedente muito grave para o equilíbrio dos poderes dos órgãos de soberania".
Senhor Presidente, por favor, poupe-nos! Então acha que é isto que preocupa os portugueses??? Acha que este é o grande problema nacional?
Diante dos dramas que diariamente esmagam os portugueses, temos o seu silêncio. Perante um problema jurídico-institucional que pouco - ou nada - diz ao povo, o senhor dá-lhe toda a importância, querendo transformá-lo num desígnio nacional.
Não foi o Estatuto Político-Administrativo dos Açores chumbado pelo Tribunal Constitucional por conter normas consideradas inconstitucionais? Não terá, por isso, de voltar à Assembleia da República?
E se o referido Estatuto possui "normas que suscitam sérias reservas de natureza político - institucional", não poderia Vª Exª manifestá-lo em comunicação ao Parlamento?
Qual a razão deste alarido todo? Para desviar a atenção do povo dos reais problemas que o afectam, oferecendo assim mais uma mãozinha ao governo!? Acha que tem apoiado pouco o governo???...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.