sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Reunindo no Centro Paroquial

Após um tempinho de distensão, compreensível depois da azáfama inerente à preparação e realização da inauguração do Centro Paroquial,  reuniu o Conselho Económico em 20 de janeiro.
Foi um momento compreensivelmente festivo, mas igualmente de trabalho. 
Analisou-se o modo como decorreu a inauguração do Centro e da Imagem de Santa Helena e fez-se a o ponto da situação quanto às intervenções próximas no edifício: grades em falta, cortinas, cadeiras, cobertura da mesa do palco, melhoramentos no tocante ao som, câmaras, etc. Todos estes assuntos já estão em andamento, só que demoram o seu tempo...
Falou-se ainda no restauro da Imagem de Santa Helena que está na Capela, lá na Serra e da necessidade da implantação de uma pequena cabine elétrica no espaço do Santuário tendo em vista as aspectos legais e operacionais.
Estiveram connosco os senhores Presidentes da Câmara e da Junta. O Conselho Económico quis, desta maneira, agradecer toda a ajuda recebida para a construção do Centro e projetar com eles alguns melhoramentos na Serra de Santa Helena, como o da referida cabine e outros que o Presidente da Câmara apresentou e que receberam do Conselho Económico apoio.
---
Em 26 de janeiro, reuniu o Grupo de Catequistas da Paróquia.
Projetou-se o Encontro com os Pais, que terá lugar em 12 de fevereiro no Centro Paroquial. Havia um grupo de trabalho, saído do Conselho Pastoral, com a missão de organizar este Encontro de Pais. Um dos elementos desse grupo, presente na reunião, deu conta do andamento dos trabalhos, merecendo a concordância dos presentes.
Analisou-se a Festa da Catequese, realizada no dia da inauguração do Centro Paroquial, e concluiu-se que a mesma tinha atingido os objetivos propostos, estando de parabéns catequizandos e catequistas.
Tendo em conta o programa pastoral para a Quaresma/Páscoa "JESUS É COMPANHIA NA CRUZ DE CADA DIA",  calendarizou-se a intervenção dos grupos ao longo dos domingos da Quaresma e a temática a abordar na dinamização litúrgica.
Assim:
1º domingo - Pecado (7º ano)
2º domingo - Solidão (8º ano)
3º domingo - São José, Dia do Pai, Fome no mundo (9º ano)
4º domingo - Limitações físicas e mentais (6º ano)
5º domingo - Morte e mortes (5º ano)
6º domingo - Ingratidão (10º ano)
Este ano, este trabalho tem uma novidade. Cada grupo não executará apenas um guião, porque cada grupo fará o seu próprio guião.
Reviu-se o Programa da catequese que só teve duas precisões:
- Crisma e Profissão de Fé terão lugar em 15 de junho, no Centro Paroquial, realizando-se seguidamente a Procissão do Santíssimo Sacramento para a Igreja onde se concluirão as cerimónias.
- Em 19 de Fevereiro haverá um convívio de catequistas tendente a fomentar maior união e entrosamento entre o grupo.
Teve igualmente lugar um momento de oração, sempre fundamental, com a recitação de Completas.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.