quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

O meu 'vizinho'

Amanhã, 20 de janeiro, é Dia do meu Vizinho.

Provérbios:
* Deus nos livre  dos maus vizinhos ao pé da porta.
* Cada um de nós só é bom enquanto os vizinhos quiserem.
* Má vizinhança à porta é pior que lagarta na horta.

À luz destes provérbios, eu tenho o melhor vizinho do mundo.
Aliás somos velhos conhecidos. Nasci numa paróquia em que São Sebastião é o padroeiro. Sou de uma diocese em que o padroeiro principal é São Sebastião. Passei por uma paróquia onde o padroeiro é  São Sebastião. Há 25 anos que São Sebastião é meu vizinho.
Damo-nos maravilhosamente bem. É discreto, compreensível, não faz barulho em casa que incomode, sempre disposto a ajudar, não é embirrento, bom conselheiro, com uma história de vida que nem lhes digo nem lhes conto!... Marcada pela inteligência, pela coragem, pelo testemunho. Fantástica!
Como não é de muitas falas, não sei o que ele pensa de mim como vizinho. Mas sabe que sou seu amigo e o admiro.
Peço-te mais uma vez que intercedas por mim junto d'AQUELE de quem deste tão belo testemunho durante a tua passagem por este mundo.
E porque testemunhaste tão belamente uma vivência comunitária, peço, amigo mártir Sebastião,  por esta paróquia, pela minha família e amigos, pela Igreja e pelas pessoas de todo o mundo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.