terça-feira, 3 de janeiro de 2017

Centro Paroquial: entusiasmo, indiferença da comunicação social, achegas positivas


1. Presencialmente ou através do facebook, do email, do telefone, houve muita gente a manifestar  contentamento,  gratidão, entusiasmo pelo Centro Paroquial e pela Imagem de Santa Helena.
Porque também somos humanos, tocam-nos estas expressões de sincero reconhecimento e de justa alegria. Bem-hajam!
2. Houve quem primasse pela indiferença. Pessoas que julgávamos amigas! Pessoas que tinham a obrigação moral de marcar presença, fosse de que maneira fosse...
3. A nossa comunicação social (jornais, rádios, Tvs, blogs...) está mais interessada em mortes, escândalos, fofocas  e quejandos. Quando se trata da promoção do bem-comum e da festa da comunidade, primam pelo escândalo da ausência.  Outros estão tão preocupados com lóbis, interesses e promoção de certas pessoas que não têm espaço para as façanhas do povo cristão!!!
4. A Paróquia tem os seus meios de comunicação (ainda bem, pese o esforço que isto acarreta a quem os sustenta!) - Blog, jornal, página de facebook. Não fossem estes, as pessoas ficavam privadas de conhecer a epopeia de um povo!
5. Quem se pronunciou sobre o Centro Paroquial e a Imagem pode livremente, como convém a filhos de Deus, manifestar a sua opinião. Mormente a colocação da Imagem mereceu alguns reparos. Quanto a isto tudo bem. Discordar com razões de discordância é salutar. Podemos afirmar que nós mesmos tivemos as nossos ideias que acabaram por não vencer. Mas a cidadania obriga a respeito pelo sentir dos outros...
6. AQUI e AQUI pode acompanhar as últimas informações sobre o Centro Paroquial: impressões das pessoas, informações sobre o Centro, vídeo da história do Centro, fotos, o Bem Comum, situação económica, Imagem de Santa Helena, etc.
7. Sabe-nos bem sentir o Centro Paroquial. Ainda hoje, acompanhando alguns trabalhos técnicos que lá decorriam e visitas de pessoas que ali se deslocaram para intervenções próximas, calcorreámos muitas vezes o edifício. A cada passo, varria-nos o pensamento esta ideia: "É LINDO!"
Subimos ao Centro Catequético, sentámo-nos numa cadeira de uma das salas, e emocionámo-nos a pensar nas crianças a quem oferecemos tão boas condições. Elas merecem!
8. Uma obra destas nunca está acabada, além de exigir despesas com a manutenção. Falta terminar o processo de internet, colocar cortinas para possibilitar a correcta projecção, colocar as grades em falha, afinar algumas portas, melhorar o som do salão. Tudo está em curso, pese embora "a bolsa vazia"!
9. Olhamos para a Comissão, sentimos as pessoas felizes, atentas e esforçadas por melhorar a obra feita. Olhamos para as pessoas e sentimo-las contentes e agradecidas. Em tempos de crise, foi uma gesta épica! Esta geração só se pode sentir feliz por legar ao futuro aquilo que jamais recebeu! Parabéns, Paróquia amiga!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.