quarta-feira, 22 de agosto de 2012

A Variante Este, o projecto turístico e o mercado municipal

Há dias, em conversa com um grupinho de pessoas, abordava-se a realidade tarouquense. Gostei do entusiasmo com que os presentes falavam da sua terra, ambiciosos mas realistas.
A  Variante Este, que é inaugurada no dia 2 de Setembro, mereceu dos presentes rasgados elogios, embora o seu traçado sinuoso merecesse alguns reparos. Muito apreciados foram os passeios para peões e a ciclovia. Ressaltada foi ainda a importância da rápida ligação com a estrada 226. "Com este acesso, Tarouca fica mais desafogada", dizia alguém.
Também há enorme expectativa em relação ao grande empreendimento previsto para este concelho, no lugar de Santo Antão, Várzea da Serra. Especialmente pelos postos de trabalho previstos e pelo desenvolvimento agrícola, social e cultural que tal empreendimento turístico poderá trazer a esta zona.
Um lamento comum: a ausência de um mercado municipal. Aliás uma tecla muito batida por várias pessoas, mormente agricultores.
Um mercado municipal daria vida ao centro de Tarouca, facilitaria o escoamento dos produtos agrícolas (e não só), encorajaria o cultivo das terras, facilitaria a vida aos consumidores que assim teria acesso a produtos de qualidade e a custo menos oneroso.

1 comentário:

  1. Também achava bastante sinuoso o traçado da Variante Este. Mas agora k colocaram os sinais de transito e pintaram as linhas no asfalto, já me parece muito menos sinuoso.
    Agora, continuo sem entender é a escolha da iluminação: muitos candieiros e alguns com 2 lâmpadas...

    Profª Assunção Monteiro

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.