terça-feira, 21 de agosto de 2012

Eu cá sou muito cristão!!!

-
- Fui baptizado, fiz "as comunhões todas"
- Quero baptizar os meus filhos quando me der jeito e escolher os padrinhos que me apetecer
- Exijo Missa de Corpo Presente para o meu pai, embora ele, enquanto viveu, nunca tivesse posto os pés na Igreja
- Sou um cristão não praticante, mas os que lá vão ainda são piores do que eu
- Quero um casamento para a minha filha com todo o requinte e que a ceromónia na Igreja seja como nós queremos, bem alegre e rápida, com músicas que nós desejamos
- Não me peçam nada para a Igreja, nem para as suas obras, nem para as suas necessidades. Os que lá vão é que têm a obrigação
- Não me peçam qualquer colaboração, porque "não tenho tempo para essas coisas"
- Levo os meus filhos à catequese quando tiver tempo e disposição. Exijo que eles sejam bem tratados e que ninguém me faça qualquer exigência. Já faço muito em os lá levar
- Como sou muito verdadeiro, digo o que quero e quando quero da Igreja, seja onde for e sobre o que for, mesmo que não saiba nada daquilo de que estou a falar
- Da religião, apenas quero o mínimo para sentir a minha família socialmente integrada. Nada de compromissos
- Não preciso de formação nem dessas coisas. Isso é para quem não tem mais nada para fazer
- Jesus Cristo? Que é isso? O importante é ir anualmente a Fátima e colocar lá uma velinha
- Rezar com os outros!? Eu cá tenho a minha fé e quando entendo lá rezo a Deus
- A moral apresentada pela Igreja está muito antiquada. Eu bem sei o que é bem e mal. Uma coisa que seja boa para outrem não quero dizer que o seja para mim
- Evangelho? Doutrina da Igreja? Isso é lá para os padres e as freirinhas que não têm nada que fazer
- Família? Bem, bem! Cantigas. O que interessa é gozar que é o que se leva desta vida
- Sou baptizado sim e não renego o meu baptismo. Mas isso de ser apóstolo não é comigo. É lá para os "beatos"
- A Igreja é que afasta as pessoas, pois está sempre com exigências... A Igreja devia ser como um supermercado, quando uma pessoa precisa, vai e leva...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.