segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Maus jogos de futebol no princípio, no meio e no fim

Início da época. Os jogadores ainda não estão em forma, faltam ritmo competitivo e entrosamento.
Resultado: maus jogos de futebol

Meio da época. Sobrecarga de trabalho. Campeonato, taça, taça da liga, provas europeias, selecções.
Resultado: maus jogos de futebol.

Fim da época. Os jogadores estão cansados e sem boa forma física a cabeça não funciona em condições.
Resultado: maus jogos de futebol.

Então quando será a altura certa para jogar bom futebol? Os adeptos não pagam sempre bilhete? E caro, mormente para as actuais condições!  Os simpatizantes que não podem ir ao estádio não ficam em casa a torcer pelo seu clube? Pois, só que são jogos tão fracos que às vezes acabam a dormitar no sofá... Onde fica o respeito que as equipas devem a si próprias e aos adeptos?
Jogadores que ganham chorudos ordenados, cuja vida é esta: TREINAR, OUVIR E APRENDER COM OS TÉCNICOS, AUTO-ANÁLISE, VONTADE DE MELHORAR E ESFORÇO.
Maus jogos neste início de campeonato. O que leva à pergunta: que andaram a fazer na pré-época!???

FUTEBOL CLUBE DO PORTO
Há um ditado inglês que diz que a caridade começa em casa. Antes de olhar dos outros clubes, devo reparar naquele do qual sou fervoroso adepto. Sou um adepto exigente para com a minha equipa. E certas desculpas que às vezes ouço revoltam-me a valer. Não me desculpo com arbitragens, com a relva, com o autocarro dos adversários e seu antijogo. Isto cheira-me a desculpas de mau pagador.
O Porto jogou mal contra a Académica e contra o Gil Vicente. Sem chama, sem dinâmica de equipa, sem criatividade, sem rasgos individuais, sem ritmo, sem pressão alta. E se contra os estudantes lá apareceu mesmo no final um golo salvador, em Barcelos ficou patente a incompetência da equipa de Vítor Pereira.
O que irrita mais é que parece que o técnico não aprendeu nada com os erros do ano passado. A primeira parte de cada partida parece um passeio no relvado, um deixa-andar confrangedor.
Com este treinador, que teimosamente Pinto da Costa deixou continuar à frente da equipa, poderemos ter um ano  como a época passada. Só que não acredito que os adversários cometam os erros que então cometeram.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.