segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Impressões do dia

Futebol - Portugal vai disputar com a Bósnia-Herzegovina um lugar no Mundial de Futebol de 2010, que se realizará na África do Sul. Segundo o sorteio que acaba de ser realizado em Zurique, o primeiro jogo será a 14 de Novembro, no Estádio da Luz, sendo o segundo jogo disputado na Bósnia no dia 18.
À primeira vista - pois que em futebol, "prognósticos só no fim" - Portugal não foi abandonado pela sorte do sorteio. Entre os adversários que poderiam surgir no caminho dos lusitanos, parece que a Bósnia será dos menos difíceis. A ver vamos...

Comboios - Ouvi hoje no telejornal. Enquanto nos últimos anos, Portugal encerrou 400 km de linhas férreas, a Espanha reabriu mais de 300 km.
Enfim, sempre ao contrário dos outros. Quando lá fora se recomeçam ciclos, aqui encerra-se o ciclo anterior.
Ah! Excepto em questões fracturantes. Portugal, graças aos seus luminosos políticos, está na linha da frente.

Deus Pinheiro - Como é que é possível que nos dias de hoje, com a reputação dos políticos na rua da amargura, haja alguém que não faça pelo menos o tempo da cerimónia antes de renunciar a um mandato de deputado para que nem sequer chegou a tomar posse?
A resposta seria naturalmente: não é possível. Mas foi, e o seu autor, que consegue sempre surpreender, chama-se João de Deus Pinheiro, que como é sabido nunca foi dado a “chatices” políticas.
Em tempos idos ele bem se tentou queixar da imprensa por lhe ter dado a fama de “bon vivant”. Pelos vistos nesta sua breve reaparição na política activa, o ex-ministro e ex-comissário europeu não quis deixar os seus créditos por mãos alheias.
Mas o pior de tudo não são as acções destes pseudo políticos da nossa praça, o que torna os seus actos lesivos para todos nós é o facto de a imprensa ser conivente com estes personagens.
A verdade é que quando precisa de um bom título ou de frases fortes para vender notícias, João de Deus Pinheiro e outros como ele são rapidamente elevados à categoria de senadores políticos, prontos a dar conselhos e lições de moral à “ralé”.
Correndo o risco de passar por censora arrisco o conselho: Jornalistas por favor não dêem palco a quem tão pouco respeito demonstra pela democracia.

Raquel Abecasis, RR

Saramago em Penafiel - O mais famoso ateu português - para grande contentamento do Presidente da Associação Ateísta Portuguesa - continua a sua cruzada contra a Bíblia, à qual atribui o epíteto de "Manual de maus costumes".
Mais uma blasfémia de um ex-jornalista que, tendo feito fortuna à custa dos livros, está a anos-luz do volume de vendas do Livro Sagrado.
Saramago, que tanto fala de liberdade, ainda não compreendeu que a sua liberdade termina onde começa a dos outros.
Enfim, os seus 86 anos estimulam condescendência... Pena que os cabelos brancos neste caso não sejam sinal de prudência e de humildade perante a vida e os homens!

"Críticas de Saramago mostram que não compreende a Bíblia"
Veja aqui: http://www.agencia.ecclesia.pt/cgi-bin/noticia.pl?id=75625

Narciso e Alegre - Falam hoje os meios de comunicação social na possível expulsão do PS de Narciso Miranda e de outros socialistas, porque, à revelia do seu partido, se candidataram às autárquicas sem ser no PS.
Ora há anos, Manuel Alegre candidatou-se à Presidência da República à revelia do PS. Lembremos que nessas eleições o candidato apoiado pelos socialistas era Mário Soares.
Alegre foi expulso do PS?
Não percebo. Uns podem fazer tudo o que querem que nada lhes acontece. Outros ficam sol o fio da espada disciplinar.... Politicas! Quem as entende?

3 comentários:

  1. Senhor Padre João, embora um coração de católico não possa ficar indiferente às aleivosias desse pseudo-escritor - que só é Nobel graças às jogadas de bastidores do lóbi comunista a que pertence - penso que já se está a dar demasiada importância a este ser desprezível.
    O homenzinho tem um ódio visceral à Igreja (e aos católicos), ódio que ressuma de cada vez que abre a boca.
    Quem sabe se não lhe acontecerá o mesmo que a tantos "ateus", que, à hora da morte, clamaram pela presença de um sacerdote e pediram perdão a Deus das blasfémias que pronunciaram toda a vida...?!

    ResponderEliminar
  2. Faço minhas as palavras do comentador, que me antecedeu!
    Peço desculpa,mas falar de tal personagem é gastar cera com fraco defunto!!!
    Eu nem ouço o que o homem diz,e pelo aspecto que tem ou está mesmo doente,ou senil..aliás nunca o achei muito escorreito!
    Mas como a "doida" sou eu, isto valeu-me um "qui pro quo" com um docente de Literatura Portuguesa, da FLUP. Felizmente não era o regente da cadeira,safei-me.

    ResponderEliminar
  3. Perdão,esqueci-me do João de Deus Pinheiro. Ainda me lembro do "excelente ministro da educação" que ele deu!!! ah ah ah
    De vira para um lado e vira para o outro, o sr. deve estar um bocadinho, "almareado" como dizem os algarvios!!!
    É que do vira do Minho ao corridinho, tem muito que se lhe diga!!!! Não é para todos,não!!!!

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.