sexta-feira, 16 de outubro de 2009

É um companheiro

Ele há coisas!
Ontem à tardinha passei por casa de meu pai para o visitar. Ali há sempre muitos gatos, já que os meus sobrinhos fazem questão de os conservar. E como eles se multiplicam...
Pelo menos, ratos, sardões e cobras não se vêem nas redondezas da casa. Os gatos têm a sua utilidade.
Pois há dias apareceu lá por casa mais um gato. Arraçado de siamês, muito meigo e nada fugidio, bem pelo contrário. Abandonado? Atraído pelas gatas? Não sei. Apareceu e ficou.
Meu pai, que nunca revelou especial predilecção por gatos e cães, embora não os tratasse mal, agora gosta imenso do gato que o acompanha por todo o lado, está sempre ao pé dele.
Interessante, com tantos gatos lá, não os acompanha nem lhe liga. Só está bem junto das pessoas e é de uma meiguice extrema. Devia ter sido habituado a ser gato de companhia.
Mostra-se exigente no comer. Restos de comido, não. Excepto ser for peixe ou um pouquito de carne.
Pois, para estranheza minha, meu pai comprou-lhe ração própria. Ui! o bicho anda feliz! Eu, meu irmão e minha cunhada fizemos uma admiração. "O pai gastar dinheiro com ração para gatos!?" Pois, mas gastou e gostou de o gastar.
- É um companheiro - refere. - E olhai que se lhe falo mais alto, o animalzinho fica sentido!
Minha mãe, essa sim, sentia uma predilecção por animais, todos - era capaz de deixar de comer para dar aos "animaizinhos", como carinhosamente se lhes referia, pois dizia que também eram obra de Deus - lá do Céu deve estar a bater palmas pelo gesto do seu marido.
Por mim, relembrei aquela frase do falecido Cón. Anciães que dizia: "Se o diabo chegasse a velho, até ele se convertia." Ahahahah

2 comentários:

  1. AHahah
    Como eu entendo o seu pai. Ao contrário de outros que conheço.
    LOL!!
    A.R.

    ResponderEliminar
  2. Caríssima:
    1. Como o meu pai gosta daquele gato e o bichano lhe faz companhia, olha que nem lhe bufei!!! O raça do gato chegava-se a mim, todo meiguice, embora não lhe passasse cartão...
    2. O gato é elegante,não é uma batoneira como alguns que conheço. Ah! E é gato mesmo!!!!!
    3. Ao restante rebanho de gatos que lá andam a esses, sim, bufei! Era vê-los a dar às de vila-diogo pela vinha fora!... Enquanto a minha cunhada repetia a expressão de alguém que eu conheço:
    - Tadinhos!!!!

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.