segunda-feira, 26 de outubro de 2009

IGREJA AUSENTE NA TOMADA DE POSSE DO GOVERNO

O primeiro-ministro José Sócrates disse esta segunda-feira, na tomada de posse do novo Executivo, que a prioridade da governação será o combate à crise e garantiu que tudo fará para manter a estabilidade política.
“O tempo e as circunstâncias exigem um novo sentido de responsabilidade”, disse José Sócrates no Palácio da Ajuda. Neste contexto, o primeiro-ministro defendeu como principais objectivos o combate à crise financeira, a modernização e a justiça social.
“Este Governo confia na capacidade dos portugueses”, sublinhou. Sócrates prometeu diálogo e “cooperação” com Belém e uma procura de “acordos e compromissos sociais”, reconhecendo a “estabilidade política como um valor essencial”.
“O Governo sabe quais são as suas competências tal como conhece e respeita as competências dos outros órgãos de soberania”, disse.

Fora da lista de convidados para a cerimónia esteve a Igreja. Fonte do Patriarcado disse ao CM que o Cardeal-patriarca não foi convidado.
(In Correio da Manhã)

Estranho a ausência da Igreja. Não devia estranhar porque sei o tipo de políticos que temos a governar o país. Mas sempre pensei que um pingo de grandeza democrática derrubasse velhos preconceitos republicanistas.
Talvez seja melhor assim. Deixa a Igreja mais livre e mais disponível para que os seus pastores possam exercer cabalmente o seu múnus profético.

1 comentário:

  1. É nasci loira,mas com a idade o cabelo foi ficando mais escuro, e agora já com as cinzas do tempo!
    Também acreditei em contos de fadas!
    No Pai Natal, que era mandado pelo menino Jesus, trazer as prendinhas.
    No Coelhinho da Páscoa,que tão saborosas amendoas,trazia...
    Agora,perdoem-me mas no sr.PM e nesta sociedade? já não consigo!!!
    Até o Exmo Sr.PR me desiludiu...
    Nada para sonhar, me resta!!!
    É da idade e das desilusões??
    Não só! Não há portugueses como antigamente!

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.