sábado, 27 de maio de 2023

Um justo vencedor

Eu sei que estou a ser "politicamente incorreto" em relação ao que pensa a maioria dos apaniguados do meu clube, o Futebol Clube do Porto. Para muitos  as arbitragens empurraram definitivamente o Benfica para o título. Não penso assim.  Seja quem for o clube que enraíze o seu insucesso nas arbitragens, está apenas "a enterrar a cabeça na areia."

O Porto perdeu este campeonato por culpa ou por debilidades próprias.  Especialmente pela dificuldade em ganhar aos chamados "mais fracos", já que quanto aos quatro primeiros classificados foi quem mais pontos ganhou. De maneira nenhuma esta situação se pode manter para a próxima época. É "crime" perder tantos pontos contra "os mais pequenos..."

O treinador Sérgio Conceição tem sido um gigante, como treinador e como portista, já que, não "tendo cão, tem caçado com gato".

Quem tem estado mal, muito mal é a estrutura dirigente do Clube e da SAD que ganhando loucuras, tem o Clube pelas ruas da amargura no especto económico e na falta de reforços condignos e à altura dos pergaminhos do Clube.

O Porto precisa de se reforçar muito em todos os sectores da equipa. Como não tem dinheiro, tem que ser muito cirúrgico.

Este ano desportivo, o Benfica mostrou melhor plantel, foi mais regular e praticou melhor futebol. Por isso, é justo vencedor.

    Podia não ter chegado? Podia. Bastava que o Porto cumprisse o seu dever e tivesse ganho ao Gil Vicente no Dragão...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.