sábado, 9 de janeiro de 2016

SERVIÇO DE ATENDIMENTO E ACOMPANHAMENTO SOCIAL DE TAROUCA

A Santa Casa da Misericórdia de Tarouca vai disponibilizar para toda a comunidade Tarouquense uma nova resposta social, Serviço de atendimento e Acompanhamento Social (SAAS) enquadrado no âmbito da Rede Local da intervenção Local (RLIS)....
Este é um serviço que tem como população alvo pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade, exclusão e emergência social. Neste sentido, preza por alguns objetivos/atividades, nomeadamente:
a) informar, aconselhar e encaminhar para respostas, serviços e prestações sociais adequadas a cada situação;
b) apoiar em situações de vulnerabilidade social;
c) prevenir situações de pobreza e de exclusão social;
d) contribuir para a aquisição e/ou fortalecimento das competências das pessoas e famílias, promovendo a sua autonomia e fortalecendo as redes de suporte familiar e social;
e) assegurar o acompanhamento social no percurso da inserção social;
f) mobilizar os recursos da comunidade adequados à progressiva autonomia pessoal, social e profissional.
A este serviço podem dirigir-se todas as pessoas, a título individual, toda a comunidade (cuidadores (in)formais), assim como toda a comunidade institucional, de modo a prevenir e resolver problemas sociais.
O Serviço de Atendimento e Acompanhamento Social conta com uma equipa multidisciplinar, composta por uma coordenadora (Dra. Sandra Magalhães) e duas técnicas de atendimento e acompanhamento social (Dra. Ana Sofia Carreira, Assistente Social e Dra. Inês Oliveira, Psicóloga).
Dias de Atendimento
Segundas, Quartas (Tarde) e Sextas Feiras -Freguesias de Tarouca e Dalvares
Terças, Quartas (manhã) e Quinta Feiras - Freguesias de Salzedas, Gouviães, Ucanha, Mondim da Beira, Granja nova, Vila Chã da Beira, S. João de Tarouca e Várzea da Serra.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.