quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Palavra merecida e sentida

Fazes hoje 80 anos. Parabéns, pai!
Apesar dos problemas de "ossos" e de algumas maleitas devidas à idade que o levaram no Verão passado a ficar ficar internado no Hospital pela primeira vez na vida, está óptimo mentalmente.
É o 'patriarca' da família que sabe manter unida, tanto pelo silêncio como pela palavra oportuna  ou pela devida chamada de atenção.
Meu pai é uma pessoa sem vícios. Sempre o conheci assim. O único "vício" que sempre lhe conheci foi viver para os filhos.
Aprecio-lhe a imensa paciência que revela com os 9 netos que são o seu encantamento.
Sem ter feito sequer a 4ª classe, é um livro aberto, um computador do último grito. Uma memória privilegiada. Os eventos, as pessoas, as datas, os pormenores, o colorido da linguagem... Nada lhe escapa.
 Que pena não aparecer um historiador local ou um sociólogo a aproveitar tão belo manancial de dados!

Por tudo e por tanto, obrigado, pai!

4 comentários:

  1. São historias de vida como estas que nos deixam maravilhados. São pessoas como estas que nos ensinam a sermos bons. São familias como esta que nos servem de exemplo.
    Muitos parabens por estes 80 anos de vida e de ensinamentos para a sua familia e para nós que convivemos com os excelentes frutos que colocou nas nossas vidas, filhos educados, amigos, serios e netos maravilhosos, tudo devido á educação que receberam de seus pais.
    Saudações amigas.
    Luis

    ResponderEliminar
  2. meu Pai faleceu com a idade de 89 anos . Continua a ser um simblo para mim o terceiro de dez irmãos. Faleceu antes de minha Mãe.
    Costumo dizer... quem têm uma MÃE têm tudo.
    Que saudades de ambos.
    Caro amigo continue a dar o que podér pelo seu PAIZINHO.
    Qualquer PAI tem orgulho nos seus filhos.
    Oxalá que por muitos mais anos o amigo continue a ter orgulho no seu PAI.. como eu ainda tenho no meu, embora falecido há cerca de dez anos.
    A TÃO BOM TER PAI.

    ResponderEliminar
  3. Obrigado a ambos pela presença e comentário que me sensibilizou.
    Tudo de bom.
    Amigo em Cristo

    ResponderEliminar
  4. O meu avô "Manel" é uma das grandes referências da minha vida. É daquelas pessoas que não passa indiferente, que muda um espaço ou qualquer coisa que toque. Pelo menos assim os meus olhos o vêem e talvez sejam os olhos do coração..O facto é que com ele tenho aprendido muitas coisas, tais como, o valor de partilhar, com quem gostamos, sorrisos e lágrimas, abraços e beijos, aborrecimentos e alegrias; a importância da família. Com ele aprendi o significado de várias palavras: altruismo, abnegação, coragem, integridade.
    Obrigado, avô, por todo o amor e dedicação que nos dás! Parabéns pelo dom da vida!

    Susana R

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.