segunda-feira, 15 de março de 2010

Estamos bem entregues aos políticos que temos! Estamos, estamos...

A "lei da rolha"
Então a tão apregoada "asfixia democrática", de que o PSD tanto falou na última campanha para as legislativas, virou agora "lei da rolha" no interior deste mesmo partido?
Neste último congresso do PSD, foi feita uma alteração estatutária, aprovada pelos congressistas deste partido, que reforça as sanções para militantes que critiquem a sua direcção.
Proposta por Pedro Santana Lopes no congresso do PSD, esta norma pune com a suspensão de membro do partido até dois anos ou com a expulsão os militantes que violem o dever de lealdade para com o programa, estatutos, directrizes e regulamentos desta força política, especialmente se o fizerem nos 60 dias anteriores a eleições.
O PSD não cessa de "dar tiros nos pés". Pensar no país, voltar-se para o país, apresentar propostas válidas e mobilizadoras para Portugal sair do cadafalso a que o conduzira o governo Sócrates, parece que interessa menos ao maior partido da oposição. Continuamos a ver um partido voltado para si mesmo, envolto em guerrilhas de barões e baronetes, apostado em ajuste de contas, onde ódios intestinos não cessam de gerar intrigas, numa dinâmica antropófaga que parece não conhecer limites.
Santana Lopes, a "Fénix renascida" da política nacional, que sempre se afirmou pouco mobilizado para discutir estatutos internos, lançou no congresso do seu partido a questão que viria a ser para o público em geral a crista visível do iceberg e que foi baptizada como "lei da rolha". E mais, com aprovação maioritária dos congressistas!
Com decisões destas, o PSD mais não faz do que estender crescentes passadeiras a Sócrates.
---
Francisco Assis, líder parlamentar do PS, anunciou hoje que suscitará em plenário da Assembleia da República, na quarta feira, o debate sobre a alteração estatutária do PSD que reforça as sanções para militantes que critiquem a sua direcção.
Esta não lembra ao diabo!!
Fico-me pelo comentário feito a esta notícia por José de Valcarcel no Correio da Manhã:
"Assis discuta este assunto do PSD na AR. Até por ser mais importante que o OE, o PEC e todas as medidas altamente lesivas do bem estar do Povo e que são consequência da má governação de Guterres e de Sócrates. Vamos sofrer durante 10 anos? Que se lixe! Temos uma coisa perigosissima: os estatutos do PSD! Muito mais perigosos que o Freeport, os aterros da Cova da Beira, as "belas arquitectaras" da Guarda, a face Oculta, a compra de apartamentos por meio de offshores, as "licenciaturas" de universidades (?) que já não existem. Tudo caganitas ao pé dos malandros do PSD que pretendem acabar com os "cavalos de Tróia" do PS. Força sr. Assis. Não foi à guerra, como eu, mas sabe fazer manobras de diversão. Aprendidas com Maquiavel? Estupendo! Força sr. Assis, que o Povo não precisa de pão, de saúde, de ensino, de segurança, de justiça! Precisa de castigar os malandros dos PPDs que não gostam dos cavalos de Tróia. Força ... porque só isso é mau!"

1 comentário:

  1. Assis já em tempos apanhou uma "lição"... e ainda não aprendeu...
    Estes indivíduos são apenas "competentes" em desviar as atenções do que é essencial.
    Demagogos puros, andam sempre a querer enganar os Portugueses com questões laterais. E não deixam escapar uma!
    Mas preocupar-se com o estado do povo mais miserável da Europa, isso não tem importância... Pois se eles, os senhores do poder, ganham bem, vivem bem, têm regalias que abundam... que é isso do Povo sofredor...?!

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.