sábado, 20 de fevereiro de 2010

Um pedido raro nos tempos que correm

- Sabe, eu gosto muito de ler! Sobretudo romance e poesia portuguesa. Infelizmente os livros estão caros e a minha reforma é pequenina.
Não me envergonho de dizer que já tenho pedido livros emprestados, sempre com o "V" de volta, que não quero o que é dos outros...
- E então quais os seus autores preferidos?
- Olhe, sobretudo os que são da nossa zona. Parece que retratam melhor a nossa alma beirã e altoduriense. Aprecio muito Aquilino Ribeiro e Miguel Torga. Este, tanto como poeta como ficcionista. Também gostei muito daquele romance que me emprestou recentemente e que era da autoria de um colega seu.
Mas se o senhor me emprestasse um livro sobre o catolicismo, a fé, a Bíblia, eu sei , espiritualidade, eu gostava de ler agora na Quaresma. Com "V" de volta, já sabe! Não escolha é daqueles mais complicados que a minha cultura é pouca...
- Está bem. Vou ver o que se arranja e depois trago. Esteja descansado.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.