sábado, 27 de fevereiro de 2010

A TERRA VOLTOU A TREMER (desta vez, no Chile)

Primeiro o Haiti. Depois a Madeira. Agora o Chile. A natureza parece não dar tréguas e, impante, vai somando vítimas.

Um forte tremor de terra provocou pelo menos 76 mortes no Chile e originou um alerta de tsunami no Oceano Pacífico esta madrugada.

O abalo, que atingiu 8,8 na escala de Richter (maior que o do Haiti), foi sentido durante cerca de um minuto quando eram 03h34 no país sul-americano (06h34 em Portugal Continental).
Segundo os primeiros relatos, vários edifícios ruíram, houve cortes de energia e foram confirmadas 76 mortes, prevendo-se que o número oficial de vítimas vá disparar durante este sábado.

A presidente chilena Michelle Bachelet, que está prestes a ceder o lugar a Sebastian Piñera, dirigiu-se à população, apelando para que fiquem calmos apesar do «enorme terramoto».

O epicentro do terramoto localizou-se no Pacífico, 325 quilómetros a sudoeste de Santiago do Chile, mas a apenas 90 quilómetros de Concepción, a segunda cidade chilena, onde vivem mais de 200 mil pessoas.

Relatos no Twitter indicam que a cidade de Chillán já foi considerada uma zona de catástrofe.

O sismo que arrasou o Haiti a 12 de Janeiro, provocando mais de 100 mil mortos, chegou a apenas 7,0 na escala de Richter.
http://theosfera.blogs.sapo.pt/

1 comentário:

  1. Boa noite, Sr. Padre Carlos.
    Temos estado a rezar e a meditar nos sinais terríveis que estão a aparecer em todos os cantos da terra. Pensamos que serão avisos para acontecimentos mais dramáticos que estarão para chegar.
    Enviamos-lhe um site, que poderá dar alguma luz em relação a todos estes fenómenos que se estão a suceder em todo o mundo:
    http://fimdostempos.net/mensagens-nsra-cumpridas.html

    Santa noite, na paz de Jesus e de Sua Mãe Santíssima.

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.