quinta-feira, 27 de setembro de 2007

SANTANA TEVE RAZÃO

A (prolificamente) comentada entrevista do Dr. Pedro Santana Lopes à SIC-Notícias justifica uma referência neste espaço.

Trata-se de um caso que merece atenta reflexão porque é uma questão que ultrapassa a esfera política para se converter num verdadeiro problema cívico.

Peguemos na proporcionalidade, invocada pela direcção daquela estação emissora.

O Dr. Santana Lopes foi convidado para expressar o seu ponto de vista acerca das eleições para a presidência do seu partido.

A determinada altura foi abruptamente interrompido. Para quê? Para transmitir a chegada de José Mourinho ao aeroporto.

O Dr. Santana Lopes não gostou, verteu o seu protesto e abandonou os estúdios. Um responsável da SIC considerou a atitude excessiva e disse que não ia abandonar a linha editorial em curso.

É pena. Todos estamos sempre a aprender. Os jornalistas não servem só para perguntar nem para criticar. Seria bom que se mostrassem dispostos a aprender. Pelo menos, as boas maneiras.

É claro que o Dr. Santana Lopes podia ter feito o sacrifício e resignar-se a continuar. Muita gente nem se aperceberia da entrevista. Era uma opção que se aceitaria. Mas o seu gesto, embora estribado numa contida ira, não deixa de ter solidez.

É preciso mais respeito. Interromper quem fala só por motivo de força maior. E a chegada de um treinador de futebol não passa de algo trivial. Haja decência.

http://padrejoaoantonio.blogs.sapo.pt/

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.