domingo, 17 de julho de 2016

Serra de Santa Helena na Taça de Portugal de DownHill

A Serra de Santa Helena foi mais uma vez palco de uma prova de DownHill a contar para a Taça de Portugal.
Mais de 150 Downhillers fizeram os seus treinos no sábado e hoje, domingo, entregaram-se à competição, em busca de adrenalina e do pódio.
A pista, considerada pelos pilotos, uma das melhores a nível nacional, estava este ano mais técnica, sendo precisas várias doses de coragem para iniciar uma descida rápida e sinuosa.
A associação DHTarouca, responsável por toda a organi...zação e manutenção das pistas, em parceria com a Câmara Municipal de Tarouca e a União de Freguesias de Tarouca e Dalvares, afirma ser gratificante e motivante trazer até Tarouca estas provas a contar para a Taça de Portugal.
José Damião Melo, Vice-presidente da autarquia afirmou "o DownHill em Tarouca iniciou com a apoio da então Freguesia de Tarouca e é um evento de enorme importância para o Concelho, não apenas pela sua importância ao nível desportivo, mas também pela alavanca económica e financeira que provoca no comércio local e no setor do alojamento e restauração." Tendo agradecido publicamente ao DhTarouca pelo empenho neste evento e garantindo o apoio da autarquia no futuro.
Vasco Bica foi o dominador absoluto da corrida deste domingo. Deu um sinal de que estava num bom dia logo na manga de qualificação, conseguindo o melhor tempo. Na final repetiu a dose, terminado a descida decisiva em 3’07’’296. Francisco Pardal (Penacova DH/UD Lorvanense) deu uma forte réplica, perdendo apenas por 362 milésimos de segundo. O terceiro elite foi Rafael Sousa (MS Racing Portugal), a 11,417 segundos.
O júnior Fábio Afonso esteve em bom plano, conseguindo o terceiro tempo entre todos os participantes e, naturalmente, o melhor na categoria etária em que compete.
Margarida Bandeira foi a mais veloz entre a elite feminina. Desceu em 4’17’’690, menos 35,28 segundos do que Ana Leite. A terceira classificada foi Leonor Bandeira, a 1’03’’17.
Tiago Ladeira (Casa do Povo de Abrunheira) vingou em cadetes. Entre os veteranos, os vencedores foram Daniel Pombo (Ciclo Madeira Clube Desportivo), em masters 30, Maurício Conceição (RG/Centro Óptico de Fafe), em master 40, e João Estêvão (Wildpack Algarve Racing), em master 50.
In Município de Tarouca, Facebook

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.