domingo, 17 de julho de 2016

Novena de Cristo Rei

No próximo domingo, 24 de julho, tem lugar a Festa de Cristo Rei, no Monte de Cristo Rei, pelas 11.30h.
Aquele espaço é um lugar encantado no Vale Encantado. Pura e simplesmente fantástico!
Hoje teve lugar mais um dia de novena ao Cristo Rei, naquele espaço, sob a presidência do pároco.
Após a novena, que correu bem, houve um momento de contacto, troca de impressões, partilha de projetos com a Comissão.
Depois o pároco contactou ainda com um grupo de outras pessoas que estavam naquele lugar.
Cristo Rei, majestosa imagem, a olhar em frente e com os braços abertos para a todos acolher, espicaça-nos a olhar em frente, livres e disponíveis  para abraçar o projeto de Deus, porque "para a frente é que é o caminho."

FAZ FALTA:
1. A eletrificação do espaço, como estrutura básica para o desenvolvimento turístico, acolhimento aos visitantes e impulso à expansão daquele sítio paradisíaco.
2. A ligação Santa Helena-Cristo Rei. Estrutura indispensável ao desenvolvimento turístico. Atualmente só de jeep é possível percorrer aquele espaço. A nossa Serra é uma imponente catedral natural que urge desenvolver para propiciar o desenvolvimento turístico.
3. Com a água de excecional qualidade que Cristo Rei tem, muito é de admirar que não tenha aparecido nenhuma empresa para a explorar comercialmente. É que seria uma oportunidade de Cristo Rei se poder desenvolver de forma sustentável.
4. Dado o amplo espaço baldio,  não seria difícil a construção de um depósito de água que servisse de apoio ao combate aos incêndios, aproveitando as sobras das águas de Cristo Rei.  
O tanque existente, pertencente ao Cristo Rei, dada a sua proximidade à Imagem e à Capela, põe estas estruturas em perigo quando avionetas aí vão abastecer-se.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.