quarta-feira, 24 de julho de 2013

Em 26 de Julho : DIA DOS AVÓS



A 26 de julho comemora-se o Dia dos Avós, por este ser o dia de Santa Ana e São Joaquim, pais de Maria e avós de Jesus Cristo.

Este Dia celebra-se desde há alguns anos e é provável que a publicidade o aproveite para mais uma campanha comercial. Isso será também uma forma de o divulgar e de interessar as pessoas na sua celebração. É bom também que as Comunidades Cristãs o aproveitem para falar no dever de os novos tratarem bem os seus idosos. Celebrar, condignamente, este dia, é uma das formas de prestar homenagem e render o preito de consideração a essas pessoas que são pais duas vezes, como diz o povo e muito bem.

Com que carinhos, com que devoção, com que amor paternal eles acompanham os seus netinhos. Que desvelos e com que cuidados os avós rodeiam os seus descendentes mais novos. De facto, entre avós e netos cria-se uma relação profunda que é benéfica para a união de todos os descendentes.

Por outro lado os avós podem ter um papel importante na formação e na estrutura moral e cívica dos seus netinhos. A muitos são os avós que os ensinam a rezar!

O governo da China impôs aos chineses a obrigação de prestar mais atenção a seus pais idosos, que deverão ser visitados frequentemente, segundo uma nova legislação que entrou em vigor no princípio de julho. "Os filhos e os responsáveis dos idosos não podem abandonar a sua responsabilidade de sustentá-los", diz a nova legislação.

É uma pena que tenham de ser as leis a obrigar os filhos a visitar e amparar os pais idosos!

Fonte: aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.