sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Hospital de Proximidade de Lamego abre na segunda-feira




( Fotos: aqui)
O Hospital de Proximidade de Lamego abre, na segunda-feira, com uma forte aposta na cirurgia de ambulatório. Este investimento custou cerca de 42 milhões de euros, anunciou esta sexta-feira o Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro (CHTMAD).

O novo hospital de Lamego é considerado, segundo o CHTMAD, um projeto de saúde inovador em Portugal, privilegiando a componente de ambulatório com o objetivo de reduzir o impacto do internamento na vida dos doentes e das suas famílias.
No novo edifício funcionarão várias especialidades médicas e médico-cirúrgicas e três blocos operatórios para fazer cirurgias de ambulatório. Possui ainda consulta externa, urgência básica qualificada, hospital de dia e visitas domiciliárias.
Ao contrário do inicialmente previsto, o hospital possui um serviço de medicina interna com 30 camas de internamento para doentes agudos.
A introdução destas melhorias no modelo funcional do novo hospital foi ao encontro das reivindicações manifestadas durante os últimos anos pelo autarca de Lamego e executivo camarário, Assembleia Municipal, forças políticas locais, profissionais de saúde e população, que apontavam a ausência daquelas valências como fragilidades graves.
A nova unidade hospitalar vai assegurar a prestação de cuidados a cerca de cem mil habitantes dos dez concelhos do Douro Sul. No que respeita às áreas de cirurgia de ambulatório, dará resposta aos 375 mil habitantes que integram o CHTMAD.
Este investimento custou cerca de 42 milhões de euros.
Fonte: aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.