sábado, 29 de setembro de 2012

Milhares de pessoas manifestam-se em Lisboa

Milhares de pessoas estão já concentradas entre os Restauradores, o Terreiro do Paço e o Campo das Cebolas, em Lisboa, para a manifestação convocada pela CGTP, para as 15h00 deste sábado.
Vários movimentos sociais juntaram-se
à manifestação deste sábado
 
A CGTP acredita que esta poderá ser a maior manifestação dos últimos anos, apontando para a presença de muitos milhares de trabalhadores de todo o País no Terreiro do Paço.
Entre os Restauradores e o Terreiro do Paço estão a praça do Rossio e as ruas do Ouro, Augusta e da Prata, que também já contam com milhares de pessoas.
Trabalhadores de todo o País estão a chegar a Lisboa para participar na manifestação convocada pela CGTP, com o intuito de mostrar ao Governo o descontentamento dos portugueses perante as medidas de austeridade impostas e para defender novas políticas de desenvolvimento para o País.
Só do distrito do Porto saíram mais de cem autocarros, com mais de 6000 trabalhadores, com destino à manifestação nacional.
Vários movimentos sociais juntaram-se à manifestação deste sábado, nomeadamente, os responsáveis pelo protesto de 15 de Setembro - subscritores do apelo ‘Que se lixe a troika! Queremos as nossas vidas!' - e a Plataforma 15 de Outubro.
As forças de segurança também vão marcar presença no protesto através da Comissão Coordenadora Permanente dos Sindicatos e Associações dos Profissionais das Forças e Serviços de Segurança, que integra elementos da PSP, GNR, Polícia Marítima, Guardas Prisionais, Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) e Serviço de Estrangeiros e Fronteiras.
A manifestação no Terreiro do Paço será precedida de um desfile dos trabalhadores dos distritos de Lisboa e Setúbal, que parte da praça dos Restauradores.
Fonte: aqui

Sem comentários: