sexta-feira, 1 de junho de 2012

Pais que não educam é porque não amam


 - De pequenino se torce o pepino
- Quem dá o pão dá a criação
- Educai as crianças e não precisareis de castigar os homens (Pitágoras)
...
- O trabalho da criança é pouco, mas quem o despreza é louco.
- A educação para os valores está sempre na moda.
- Se fizerdes da casa uma escola, desaparecerá do dicionário a palavra cadeia.
- Pais que não educam é porque não amam.
- Os pais não têm prazo de duração e a educação também não.
- Diz-me o adulto que és e dir-te-ei os pais que tiveste.
- Honrarás pai e mãe e os outros ligítimos superiores
- A educação fica bem em todo o lado e quem a tem não será apoucado.
- Pais que são pais dizem o sim e o não com o mesmo amor nas alturas certas.
- Queridos pais, muito mais do que de coisas que me dão, preciso do vosso amor, do vosso tempo, do vosso apreço.
- Caros pais, não me mintam: se me baptizaram, eduquem-me na fé e vivam a fé.
- O primeiro direito e dever de educar pertence aos pais.
- O que o berço dá, a tumba o leva.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.