sexta-feira, 29 de junho de 2012

Preços

Os preços dos combustíveis estão a cair há já dez semanas consecutivas, mas o consumo não está a recuperar. Pelo contrário, está a descer e em abril registou a maior descida desde 2005, ou seja, desde que a Direcção Geral de Energia (DGE) divulga estatísticas
De acordo com os últimos dados divulgados no site do DGE, o consumo global de combustíveis caiu 7,8% entre abril de 2011 e abril de 2012, sendo que na gasolina a quebra foi de 10,3% (sem chumbo 98 caiu 23,6% e sem chumbo 95 caiu 9%) e no gasóleo de 7,7%, também as maiores descidas dos últimos sete anos.

O preço de bens e produtos em Portugal é 13 por cento mais baixo que a média europeia, com Dinamarca, Suécia e Finlândia a encabeçarem a lista dos mais caros, informou o Eurostat. Do total 27 Estados-membros da União Europeia (UE), 12 têm os seus preços acima da média europeia, ao passo que 15 têm os preços dos seus bens e produtos situados abaixo do valor referencial.
Restaurantes, bens eletrónicos, vestuário, álcool, tabaco, alimentação e estadias em hotéis são alguns dos elementos que formam a lista de onde se chegou à média de preços da UE.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.