terça-feira, 7 de junho de 2011

“Desenvolvimento económico e social ao alcance de todos”

Qualquer sistema democrático deve ser caracterizado pela equidade e pela inclusão social de todos os cidadãos, e na situação em que vivemos isto não está a acontecer, antes pelo contráriosublinhou hoje a presidente da Liga Operária Católica/Movimento de Trabalhadores Cristãos (LOC/MTC), Fátima Almeida, em declarações à Agência ECCLESIA.

Fátima Almeida considera que o executivo que será liderado por Passos Coelho deverá ter como primeira prioridade “criar emprego, com salário justo, com condições de trabalho que dignifiquem as pessoas”.

Aquela responsável recorda sobretudo os milhares de cidadãos com 45, 50 anos, que de repente, “ficaram sem emprego devido a uma má gestão económica levada a cabo por gestores e políticos”, e que agora “muito dificilmente irão conseguir voltar ao mercado de trabalho”.
“É importante que, no esforço de reduzir despesas, não se cortem de qualquer forma os apoios sociais a essas pessoas, que têm servido de almofada para a crise que atravessam”, avisa a líder da LOC.

Fonte: ecclesia

1 comentário:

  1. Antevejo uma grande crise social e economica. Estão preocupados com as medidas de austeridade, mas estão a esqueçer outras coisas muito importantes, como o investimento publico, ou privado... Sem investimento não há emprego. Veja-se o mercado da habitação, que atravessa a pior crise de todos os tempos. Muito desemprego vai surgir neste setor. Não vai ser nada facil... Q

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.