sábado, 4 de junho de 2011

CP em crise dá carros de luxo a gestores

A empresa pública de transportes ferroviários tem um prejuízo de 195 milhões de euros, mas cinco gestores da CP têm automóveis cuja renda anual ascende aos 55 mil euros.
Segundo o Correio da Manhã, a CP - Comboios de Portugal conta com uma frota de Mercedes para uso dos administradores que implica um custo anual de 55.720 euros em rendas, já que os veículos são fornecidos ao abrigo de um contrato de aluguer assinado em 2008.

A notícia do Correio da Manhã parte de um relatório do Governo da Sociedade da CP, que contudo omite o número de anos em que o contrato vigorará.

Recorde-se que a CP, empresa pública com um prejuízo de 195 milhões de euros e uma dívida de 3.3 milhões de euros, tem enfrentado sucessivas greves por parte dos seus trabalhadores, descontentes com as condições laborais e críticos do que dizem ser a inflexibilidade da administração da companhia e do Governo.
Fonte: aqui

2 comentários:

  1. Oxalá vejamos amanhã o estado-ladrão (os que ainda governam chamam-lhe "social"...!!!) a ser encaminhado para o seu fim...!

    Já chega de abusos, de poucas-vergonhas descaradas de quem se sente impune à Justiça, de medíocres e corruptos nos lugares-chave do País, passando por cima de gente de bem, qualificada, inteligente, séria e honesta, que se vê afastada por esta corja de bandidos e malfeitores que dirigem o País!
    Temos estado a ser governados (?!) por verdadeiros burros (sem desprimor para os burros, animais...) e criminosos, que tudo rapinam, deixando o País exangue...!

    A propósito desta seita de governantes e gestores burros, deixo aqui uma quadra do grande Poeta algarvio António Aleixo, que, com fina sensibilidade, intuía bem o que se passava, já naquela altura, nas classes dirigentes:

    "Há tantos burros mandando
    Em homens de inteligência,
    Que às vezes fico pensando
    Que a burrice é uma ciência.

    Santo Domingo, Sr. Padre Carlos, e que o Espírito Santo ilumine os Portugueses!

    ResponderEliminar
  2. Desde sempre que andaram uns a trabalhar para sustentar a vida ociosa de outros. Com tanta austeridade para o povo perguntamo-nos, como é possivel todo este esbanjamento do gestores do estado. Haverá necessidade de andar sempre a mudar de frota, quando a vida desses veículos é bastante longa...... E mais, esses senhores ainda apanham estes veículos "de luxo" que foram renovados e praticamente novos por uma pechincha...

    gente esperta..

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.