segunda-feira, 6 de junho de 2011

Porreiro, pá!

Foi bonita a festa. Falaram vencedores e vencidos. Não falaram os responsáveis pelas sondagens. Onde se terão metido eles? Nas últimas semanas, só havia ‘empates técnicos’. Ou, quando muito, uma vantagem de 4 ou 5 pontos do PSD sobre o PS.

A noite de ontem terminou com o dobro dessa vantagem. Um conselho: os responsáveis pelas sondagens deviam telefonar ao engº Sócrates e combinar com ele umas merecidas férias. Os portugueses não terão saudades desta gente tão cedo. Mas terão saudades do Portugal que conheceram nos últimos anos: um país de festa permanente, onde era possível viver a crédito. Sim, Passos Coelho venceu; a direita tem maioria no Parlamento; mas o país está falido e, para continuar à tona, precisa de fazer em poucos meses o que foi incapaz de fazer em 37 anos de democracia. Isto só se consegue com uma competência e uma determinação invulgares; e nem assim é garantido que regressemos ao mundo dos vivos. Ainda está por provar que a nossa dívida colossal será paga com uma mistura de mais dívida e mais austeridade. E o nosso destino está também intimamente ligado ao destino da União Europeia, do euro e dos nossos parceiros : a Grécia, a Irlanda, até a Espanha. Se eles afundam, afundamos todos.
João Pereira Coutinho, in Correio da Manhã

1 comentário:

  1. Não vai ser tarefa fácil e provavelmente vão ser descobertos novos buracos..... Que seja dado a conhecer ao Portugueses a real situação económica do país.
    Esta vitória que sirva de exemplo para muitos que andam a brincar aos politicos. Para muitos autarcas acabou-se o tempo das vacas gordas. Agora vamos ver muitos cortes, e quero ver como vão manter os boys nos jobs, porque os amigos lá em baixo, já eram.....

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.