quarta-feira, 6 de abril de 2011

Governo - Adiada introdução de portagens nas SCUT

Seria inconstitucional introduzir novas portagens nas SCUT por um Governo de gestão, justifica o Ministério das Obras Públicas.
Em causa está a introdução de portagens nas auto-estradas SCUT do Algarve, da Beira Interior, das Beiras Litoral e Alta e do Interior Norte.
"Tendo em conta que o parecer emitido pelo Centro Jurídico da Presidência do Conselho de Ministros se pronunciou pela inconstitucionalidade da aprovação por um Governo de gestão de um Decreto-lei destinado a introduzir portagens nas Auto-Estradas SCUT, o Governo não poderá proceder à aprovação da referida iniciativa legislativa e concretizar a cobrança de portagens naquelas SCUT, a partir do dia 15 de Abril, como estava previsto", refere o Ministério de Obras Públicas, Transportes e Comunicações numa nota enviada à comunicação social.
aqui
Pois...
1. Sempre me tenho batido aqui pelo desprezado interior deste país. Continuo a pensar que para os políticos e para os fazedores de opinião Portugal se reduz a uma faixa de 20 km junto ao mar.
2. Hoje mais do que nunca penso que Portugal não se pode dar ao luxo de ter auto-estradas grátis.  Não temos quaisquer hipóteses económicas de assim ser, por muito que sejam espeitabilíssimas as reclamações de quem o defende.
3. Agora penso que deve ser tida em conta a  idiossincrasia do interior e as portagens serem adaptadas à situação, com isenções pontuais onde tal seja claramente evidente.
Que me perdoem os amigos algarvios, mas não concordo que uma das regiões mais ricas do país tenha isenção de portagens. Há países ricos da Europa onde a taxa de desemprego é muito elevada...
4. "Em tempo de guerra não se limpam armas" e temos todos nós que dar o nosso melhor", a começar pelos mais ricos, pelos lobbies e pelos do litoral.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.