terça-feira, 26 de abril de 2011

Aos Migrantes

Nas últimas décadas, muito do progresso verificado por este país fora tem a marca dos emigrantes. Nas casas novas, geralmente de bom gosto, na compra de propriedades, no comércio e no  empreendedorismo,  há muito do trabalho e poupança dos migrados portugueses. Sem falar, claro, na importância que as suas economias representam para a gestão financeira de Portugal.
Em muitos e muitos lados é patente a mão solidária dos migrantes no desenvolvimento sócio-cultural das suas terras de origem, seja no desporto, na cultura, na solidariedade ou na vida da Igreja. Muitas localidades sairam da “pasmaceira” em que se encontravam  através da ajuda  solidária dos seus migrantes.
É assim que, nesta hora, também a Paróquia de Tarouca se volta para os seus migrantes, sejam originários de qualquer das suas 11 povoações, sejam migrantes onde quer que estejam, cá no país ou noutro local do mundo.
Em nome do torrão natal, terra de vossos pais, vossa e de muitos dos vossos descendentes, não esqueçam o Centro Paroquial Santa Helena da Cruz. A vossa ajuda fraterna, amiga, generosa e desinteressada é-nos indispensável. O Centro Paroquial é também vosso.
Contamos convosco e com a vossa acção junto de outros migrantes e amigos desta Paróquia.
Sozinhos seremos uns pingos, mas todos juntos faremos um rio que atinge o mar, isto é, a conclusão das obras.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.