Acabou a campanha eleitoral. Amanhã é dia de reflexão e no domingo os portugueses são chamados às urnas.São as eleições presidenciais.
Como tantos e tantos, também não gostei desta campanha eleitoral que praticamente nada trouxe de novo ao são debate político. As politiquices, as intrigras e os ataques pessoais só servem para desmotivar e afastar o eleitorado.
As pessoas não se viram retratadas nas mensagens dos candidatos e ... passaram ao lado.
Que lugar ocupou a Europa nas comunicações dos candidatos? Que projectos de futuro? Que contributos sérios e sustentáveis apresentaram os candidatos para ajudar Portugal a sair da crise? Que ideias trouxeram para renovar e aperfeiçoar o actual sistema político onde parece que os portugueses não se revêm? Não será preciso renovar o sistema político para preservar a democracia? Penso que hoje o maior problema não será um golpe de estado que possa pôr fim à democria. O maior problema é a debandada das pessoas da política, o desinteresse pela causa pública.
De qualquer maneira, ficar em casa no próximo domingo nada resolve. Puxe pelos colarinhos da sua condição de cidadão. E vá às urnas. Vote em quem entender, mas não permita que outros decidam em sua vez.
As elites nacionais vão receber o meu cartão vermelho da mão do candidato José Manuel COELHO!
ResponderEliminarAinda acredito numa 2ª volta que depende dos portugueses e não das empresas de sondagens...