sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Uma acção muito aplaudida

GOE termina sequestro com tiros
É com este título que o Correio da Manhã online se refere à maneira como ontem terminou o assalto a uma dependência do BES em Lisboa.
Li os imensos comentários que os leitores fizeram a esta notícia. A esmagadora maioria louva e enaltece a acção policial.
Pessoalmente nunca achei que o problema estivesse nas forças policiais. Felizmente o país tem profissionais competentes.
Para mim o problema sempre esteve do lado dos políticos. São estes que publicam leis que defendem os agressores e desprotegem as vítimas; são os políticos que não deixam as forças de segurança actuar; são anda os mesmos que não protegem os agentes policiais como era sua obrigação; são ainda os políticos que não dão às forças de segurança os meios para uma acção mais eficaz; por fim, são os políticos que não controlam as entradas de indivíduos perigosos, não contribuem para a integração de quem chega, não resolvem o problema económico-social, não implantam uma educação para os valores, não protegem a família, gerem mal situações sociais explosivas, como arrebanhar casos difíceis num mesmo bairro, falta de critérios na atribuição do rendimento mínimo garantido. Além disso, ao permitirem o disparar da desigualdade social e ao não controlarem o desemprego, ateiam o fogo da marginalidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.