sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Padre há 29 anos

Faz hoje 29 anos que fui ordenado sacerdote na Sé Catedral por D. António Xavier Monteiro, então Arcebispo-Bispo de Lamego a cuja memória presto homenagem de gratidão e admiração.
29 anos! Parece que foi ontem. Como o tempo corre!
Obrigado, Senhor, pela vocação, fruto do teu imenso amor.
Desculpa-me, Senhor, as minhas faltas, lacunas, pobrezas e pecados.
A Ti, Deus Santo, entrego o meu presente e o meu futuro. Quero ser um humilde e pobre altifalante do teu amor sem limites pelo homem, pelo homem de hoje.

Continuo a gostar muito de ser padre. Só não gostava de ter tantos limites para que a Palavra de Deus ecoasse mais cintilante na mente e no coração das pessoas.

5 comentários:

  1. Parabéns sr. Padre e votos para que continue a guiar as suas ovelhas no caminho da Verdade que é Cristo, tal como o tem feito maravilhosamente até aqui.Que se repita por muitos anos!!! MARTA GOMES

    ResponderEliminar
  2. Parabéns, caro colega.
    Que te sintas cada vez mais realizado.
    Comigo, já lá vão 30 e mais seis meses.
    Abraço

    ResponderEliminar
  3. * * * * *

    Embora já no "day after", muitos PARABÉNS, senhor Padre Carlos Lopes!
    Que Nossa Senhora da Assunção lhe conceda abundantes bênçãos para a sua exemplar vida sacerdotal.
    29 Anos! Quase uma vida, digo, meia-vida!
    Peço a Deus que tenha outros 29, pelo menos, tão ou ainda mais frutuosos.

    Se eu tivesse merecido ser Padre, pois frequentei o Seminário (de Braga), agora completaria mais ou menos cerca de 35 anos de sacerdócio.
    Mas não fui digno, e Deus lá sabe porquê.
    Aliás, estou persuadido que é preferível mil vezes ser um bom/medíocre leigo, do que ser um mau padre...

    Aproveito a oportunidade para lhe agradecer o 'link' do meu/nosso blogue (de Evangelização) que se dignou deixar neste seu óptimo blogue (também de Evangelização).
    Por falar em 'óptimo blogue', não se preocupe com aquela minha mera sugestão, quer de tamanho ou mudança de fonte (caracteres), quer quanto à cor de fundo, etc...
    Se o seu gosto é este (o actual), que acima de tudo ele seja respeitado.
    Se não gosta do tamanho que experimentou (pessoalmente também mão gosto lá muito), volte por favor ao tamanho normal que usa habitualmene.

    Como alternativa, sempre poderemos aumentar os caracteres para leitura, a partir do respectivo ícone da barra de ferramentas ('A/A'), e até mesmo selecccionar o texto a ler, pois assim sempre sobressai/contrasta melhor...
    Como vê, há soluções para tudo, ainda que provisoriamente, excepto para a morte... :)

    Por falar em morte/passagem..., agora o senhor Padre Carlos tem um anjo especial - uma santa 'princesa'! - a interceder por si no Céu, junto de Deus!
    Que 'sortudo' (desculpe se estou a exagerar, embora sem qualquer ironia, antes pelo contrário), no meio da humana dor e tristeza de ver partir finalmente a sua extremosa Mãe!
    Tal como aconteceu com a minha querida mãe, a sua também faleceu inesperada e repentinamente, mas na plena graça de Deus, sem qualquer sofrimento (depreendo eu)...

    Aproveito ainda para dar também os meus sinceros PARABÉNS ao Senhor Bispo de Lamego, do qual também tenho óptima impressão, graças a Deus.

    Que Deus e Maria abençoem todos os Bipos, Sacerdotes, Religiosos e Missionários, assim como a Santa Igreja, concedendo-nos muitas e santas vocações, o que tanto precisamos!

    Queira aceitar os meus melhores e respeitosos cumprimentos, extensivos à sua prezada família.
    Em Jesus e Maria,
    José Mariano
    .

    ResponderEliminar
  4. Parabéns Sr. Padre. São bons anos ao serviço do Senhor. Admiro a sua coragem nos artigos do seu blog e admiro a força da sua voz na determinação do que admira na fé. PArabéns também por essa força e que continue a ser o Bom Pastor desse seu rebanho, tantas vezes envolto em coisas menores.
    Sebastião de Carvalho

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.