Penso que até ao momento só o CDS manifestou publicamente inquietação perante a onda de assaltos que tem varrido o país.
O PSD, como noutras matérias, é um mar de silêncio. Mas os sociais democratas escolheram uma líder ou uma monja contemplativa?
Os bloquistas, como de costume, revelam-se mais preocupados com questões fracturantes do que com os reais problemas do país.
O PCP, por mais estranho que pareça, detesta falar de problemas de segurança. Complexos da famosa "ditadura do proletariado"?
O governo e o partido que o apoio - PS - sempre lidaram mal com questões de autoridade.
E o senhor Sócrates, sempre tão hábil em propaganda, perde sistematicamente a voz quando questões graves preocupam os portugueses. Estranha doença, a deste senhor! Se for para distribuir computadores ou para anunciar projectos que ponham em alta o governo (mesmo que tardem ou não venham a concretizar-se), é perito em marcking, é mesmo inexcedível. Mas perante os graves problemas que o país enfrenta, emigra para o mundo do silêncio como se nada tivesse a ver com eles.
O Presidente da República, sempre tão comedido nas palavras e nas atitudes, veio a terreiro manifestar claramente a sua preocupação perante a grassante onde de assaltos que tem varrido o país. Finalmente!!!
«A onda de assaltos e crimes violentos que se tem vindo a verificar no nosso país é uma coisa muito séria. Todos nós esperamos que os criminosos não fiquem impunes."
«Os portugueses devem confiar nas forças de segurança e na polícia de investigação, mas é preciso uma concentração de meios e esforços, desenvolvendo uma estratégia adequada para enfrentar uma situação como esta."
Por seu lado, A psicóloga Cristina Soeiro, especialista em criminologia, explicou esta quarta-feira à TSF que os criminosos actuam porque têm a ideia de que o sistema é frágil.
Olá,
ResponderEliminarVenho por este meio avisar de que o blog miradouro procedeu a uma mudança e agora dá pelo nome de Tarouca Hoje. O novo endereço é o seguinte: http://taroucahoje.blogs.sapo.pt
Agradecia que altera-se o endereço do blogmiradouro para este
Obrigado
Até que enfim que o Sr. Presidente da Republica se manifestou sobre algo...
ResponderEliminarQuanto ao nosso 1º, diz que esta "onda" é normal de um país em expansão(pela negativa, na minha opinião), aberto á emigração,diga-se sem qualquer controlo. Face a isto e durante esta semana o CDS-PP pediu uma reunião para debaterem o assunto, ao que o nosso governo respondeu não ver necessidade, pois é um fenómeno natural/normal pelos motivos já enumerados anteriormente. È caso para dizer...E ESTA EM??!!
A.R.