quinta-feira, 21 de maio de 2020

Iniciativa que merece o meu aplauso

A monja de 95 anos que lançou uma campanha para acabar com as mitras dos bispos

A irmã Mercedes Loring, 95 anos, monja espanhola das irmãs da Assunção, lançou uma campanha para pedir ao Papa que acabe com as mitras dos bispos, justificando: “Não imagino que Jesus tivesse estas pretensões. Os seus representantes devem dar testemunho de simplicidade e o solidéu já é suficiente.”
A campanha foi assumida pelo portal Religión Digital que, em poucos dias, recebeu centenas de adesões à ideia, como conta aquele jornal digital espanhol, de todos os cantos do mundo e com mensagens de todo o género e condição. “Absolutamente todas contra as mitras dos bispos”, asseguram os editores do jornal.
O RD acrescenta que, nas mensagens, muitas pessoas recordam a imagem do bispo Pedro Casaldáliga, de origem catalã, mas que vive há largas décadas no Brasil. Em 1971, o agora bispo emérito tomou posse da diocese de São Félix do Araguaia, com um chapéu de palha no lugar da mitra, um remo de um barco como báculo e um anel de tucum.
Mercedes Loring, acrescenta o RD, passou grande parte da sua vida nos bairros mais pobres de Guayaquil (sudoeste do Equador, na costa do Pacífico), Barcelona ou Madrid. A própria apresenta-se também como sendo irmã de dois padres jesuítas, Jaime e Jorge, que já morreram.
Fonte aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.