quinta-feira, 2 de abril de 2020

O Espírito Santo e o COVID-19


Ver a imagem de origem
Vinde Espírito Santo
«Pedi e dar-se-vos-á; procurai e encontrareis; batei à porta e abrir-se-vos-á. Porque quem pede recebe; quem procura encontra; e a quem bate à porta, abrir-se-á». E prossegue: «Se vós, que sois maus, sabeis dar coisas boas aos vossos filhos, quanto mais o Pai do Céu dará o Espírito Santo àqueles que Lho pedem!»
(Lc 11, 9-13)

Invoca-se pouco e Espírito Santo nesta crise pandémica que nos assola.
O Espírito Santo é fonte de vida e de santidade.
   

Precisamos de pedir ao Pai que nos conceda o Espírito Santo para que derrame os seus dons sobre a humanidade nesta hora trágica.  Que Ele conceda FORTALEZA, SABEDORIA, ENTENDIMENTO, CIÊNCIA, CONSELHO,  PIEDADE, TEMOR DE DEUS.

Sabemos que a ultrapassagem desta crise tem muitíssimo a ver com os cientistas e investigadores. Deles depende a descoberta de remédios que curem e de vacinas que previnam.

Então invoquemos confiadamente o Espírito de Deus para que encha de sabedoria, ciência, entendimento e fortaleza todos os cientistas e investigadores.

E porque Deus vê imensamente mais longe do que os humanos, quem sabe se, a propósito desta situação, os cientistas não descobrem também a solução para outras doenças que afligem a humanidade.
Jesus garantiu-nos que o Pai concede o Espítito Santo aos que Lho pedem. Então sigamos o conselho do Mestre: “«Pedi e dar-se-vos-á; procurai e encontrareis; batei à porta e abrir-se-vos-á.”
  
E rezemos confiadamente: 
Vinde Espírito Santo, enchei os corações dos vossos fiéis e acendei neles o fogo do Vosso Amor.
Enviai o Vosso Espírito e tudo será criado e renovareis a face da terra. 
Ó Deus que instruíste os corações dos vossos fiéis, com a luz do Espírito Santo, fazei que apreciemos retamente todas as coisas segundo o mesmo Espírito e gozemos da sua consolação.Por Cristo Senhor Nosso. Amém!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.