domingo, 19 de abril de 2020

Segundo a Renascença, amanhã o Cardeal Clemente reúne com o Primeiro- Ministro Costa

D. Manuel Clemente é o cardeal patriarca de Lisboa e presidente da Conferência Episcopal Portuguesa. Foto: Joana Bourgard/RR
O primeiro-ministro, António Costa, vai reunir-se amanhã, segunda-feira, com D. Manuel Clemente, cardeal patriarca de Lisboa e presidente da Conferência Episcopal Portuguesa (CEP), para começar a preparar o levantamento das restrições às celebrações religiosas face à pandemia de Covid-19.
As restrições atuais, no âmbito do estado de emergência, passam, sobretudo, pela proibição de missas com participação do povo e pelo adiamento de casamentos e batizados. O levantamento destas restrições só deve, contudo, acontecer em maio, como tem sido anunciado pelo Governo para outros setores da vida económica e social.
No dia 13 de março, a Conferência Episcopal de Portugal determinou a suspensão de todas as missas em Portugal, até "ser superada a atual situação de emergência". Ao fim de mais de um mês, as missas poderão voltar a ter assistência.
Ao que a Renascença apurou, a reunião entre António Costa e D. Manuel Clemente terá lugar às 9h00 de segunda-feira, no Seminário dos Olivais, no concelho de Loures. A informação foi entretanto confirmada pelo gabinete do primeiro-ministro, em comunicado.
Aguardemos então pelos conclusões da reunião de amanhã...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.