quinta-feira, 30 de julho de 2015

Senhora de Fátima nas dioceses

A Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima está a passar por todas as dioceses de Portugal, numa grande peregrinação festiva, que pretende preparar o Centenário das Aparições. Na nossa Diocese estará entre 13 e 27 de Setembro próximo.
Esta celebração do Centenário é um "tempo favorável", que o Senhor nos concede viver, para revitalizar a nossa vivência de fé, uma vez que não pretende assinalar simplesmente uma efeméride histórica, mas tornar-se veículo de evangelização e caminho para a conversão e para o encontro com Cristo, por meio de Maria. É neste contexto que surge esta iniciativa da peregrinação da imagem de Nossa Senhora de Fátima pelas dioceses portuguesas. Ela é uma boa ocasião para sensibilizar as comunidades para a importante celebração do Centenário das Aparições.

No caso da Diocese de Lamego, a Imagem da Senhora de Fátima passará como se indica:



Os Bispos Portugueses escreveram que gostariam "que esta grande peregrinação da imagem de Nossa Senhora fosse uma forte experiência de fé, através das celebrações, momentos de oração e expressões de piedade popular; desejaríamos que fossem atingidas todas as faixas etárias e que todos tivessem oportunidade de aprofundar o conhecimento e vivência da mensagem de Fátima".
"Esperamos, por isso, que esta visita da imagem da Virgem Peregrina de Fátima mobilize todas as comunidades cristãs para um acolhimento caloroso, marcado pela alegria de receber, na fé, o ícone da Mãe de Deus e Mãe dos Homens, contemplação do rosto terno e misericordioso de Deus, sempre objecto da devoção e do carinho dos fiéis. Na simplicidade e na grandeza de povo crente, entoaremos com Maria o cântico de louvor e gratidão a Deus pela grandeza das suas obras, proclamando com entusiasmo a profecia do Magnificat: ‘de hoje em diante me chamarão bem-aventurada todas as gerações’ (Lc 1, 48)" – referem também os nossos Bispos.

Fonte: aqui (adaptado)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.