quarta-feira, 21 de maio de 2014

Devolvem sofá com 30 mil euros


Os meios de comunicação trouxeram a notícia. Três estudantes norte-americanos deram uma lição de honra ao devolverem um sofá que haviam comprado, depois de descobrirem que havia dinheiro escondido no mesmo.Na mobília, que custara 20 dólares (pouco acima dos 14 euros) numa loja de usados do Exército da Salvação, alguém havia escondido num dos braços vários envelopes que, no conjunto, continham cerca de 30 mil euros.
"Eram envelopes e mais envelopes. Pusemos todo o dinheiro em cima da cama e começámos a contá-lo e a gritar. De manhã, os nossos vizinhos disseram que pensavam que nos tinha saído a lotaria", contou Cally Guasti, ao Telegraph.
Depois da inusitada descoberta, Cally, Reese Werkhoven e Lara Russo pensaram no que deviam fazer com o dinheiro. A decisão foi unânime: contactar o anterior proprietário, tanto mais que o nome constava no recibo do depósito.
Quando ligaram, atendeu uma senhora de 91 anos que contou a história do sofá. Num momento em que teve problemas de saúde, alguém da família dela resolveu ‘livrar-se’ da mobília velha.
Os três estudantes resolveram devolver o sofá com o dinheiro, tanto mais que a nonagenária "precisava muito dele". "No fundo, não era nosso. Se algum de nós o tivesse usado, não nos sentiríamos bem. Seria errado", argumentou Cally Guasti.
Fonte: aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.