quinta-feira, 30 de junho de 2011

Corte no subsídio de Natal rende 800 milhões

O primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, revelou esta quinta-feira que o Governo estima conseguir uma receita adicional de cerca de 800 milhões de euros com a contribuição especial que vai aplicar em sede de IRS.
"Esperamos que esta medida possa cumprir, só por si, uma margem de cerca  de 800 milhões de euros de receita adicional e que possa complementar o  esforço adicional que as administrações públicas vão ter de fazer em montante um pouco superior a este. Isso será absolutamente indispensável para não  deixar qualquer incerteza quanto ao resultado do défice que será alcançado",  afirmou.  
As palavras de Passos Coelho foram proferidas na Assembleia da República,  durante o debate do Programa do Governo, depois de ter sido interpelado pelo secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa.  
Na abertura do debate, Passos anunciou que o Governo vai adoptar, apenas  este ano, "uma contribuição especial para o ajustamento orçamental" em sede de IRS "equivalente a 50 por cento do subsídio de Natal acima do salário mínimo nacional".  
Fonte: aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.