sexta-feira, 3 de junho de 2011

Campanha eleitoral está nas últimas horas

Penso que esta campanha eleitoral não deixa grandes saudades. Foi muito marcada "pelo vale tudo" para ganhar votos. Discutiu-se pouco o país, falou-se pouquíssimo do que nos espera a partir de 5 de Junho. O acordo com a troika passou praticamente ao lado da campanha, mas é este que vai obrigar Portugal a uma série de ainda maiores sacrifícios. Valerão a pena?
Os portugueses têm "direito à indignação", mas não deveria valer tudo para mostrar descontentamento.
Os portugueses têm direito à informação correcta, a escutar claramente as várias propostas partidárias para vencer a crise. Em vez disso, escutaram um chorrilho ensurdecedor de ataques mútuos, atingindo por vezes uma agressividade que ofende a democracia.
Vem aí um dia de reflexão. Oxalá sirva para assentar poeiras em cada cidadão e proporciene o clima favorável para que se possa votar em consciência, pensando mais neste país do que nos interesses individuais.
Acredito que Portugal vai vencer a crise. Com esforço de governantes e de governados, mas vai vencer.
Então não fique em casa. Exerça  o direito/dever cívicos de votar. Em quem a sua consciência indicar. Mas vote por você, por Portugal.

1 comentário:

  1. Espero bem que isto mude e para melhor. Senão para serviu gastar milhões em campanha eleitoral e voltar a ficar na mesma...

    Acho que os portugueses já abriram os olhos...

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.