terça-feira, 28 de junho de 2011

Há alturas em que tudo se junta...

Tem sido um ano muito difícil: Basta lembrar a construção do Centro Paroquial.
Diz o povo que um "mal nunca vem só". Explicando: quando há uma situação difícil, parece que não param de suceder-se mais situações difíceis.
Claro que o Centro Paroquial é um bem, mais, é um sonho lindíssimo. Mas como a corda da vida de sobe a pulso, também esta obra dá imensas canseiras e preocupações.
Pois parece que nesta altura todos os problemas caem em cima, vindos das mais diversas direcções. Umas vezes porque a vida é imprevisível, outras porque as pessoas não pensam nem querem compreender, parece que a medida é o seu umbigo.
Ainda hoje de manhã soa o alarme. Não há água em Santa Helena. Analisada a situação, concluiu-se que o problema estava na ligação eléctrica subterrânea. E agora? Naquela imensidão, com ligações antigas, onde estaria o problema?  Havia que procurar, recorrendo ao trabalho humano e de máquinas. Passei a tarde na Serra acompanhando quem trabalhava, sempre com o coração nas mãos. É que a novena começa já no próximo sábado. E depois já sabemos como é, as pessoas exigem tudo e não querem compreender nada...
Penso que o problema foi detectado. Entretanto canos de água foram rasgados pela máquina, recintos que vão ser ocupados foram rasgados. É preciso repor tudo. É o que vai acontecer amanhã se Deus quiser.
E mais, enquanto se mexia nas terras, um grupo de senhoras limpava a casa, mas a água acumulada no depósito tinha que ser cortada amiudadamente. Já imaginam a cena. Elas a pedir água para a limpeza, os canos rotos a pedir que se fechasse a água. Foi uma tarde de loucura!
Sei que no meio da azáfama stressante dos trabalhos entrei na capela em busca de um pouco de paz.
Uma palavra de felicitação para as pessoas da comissão, trabalhadores e técnicos que hoje lidaram com o problema e deram o seu melhor.

1 comentário:

  1. Livro de Poesias católicas:

    http://www.clubedosautores.com.br/book/46129--Catholica_Poetica


    A paz de Cristo e o amor de Maria.

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.